A minha segunda vez...em Itália. 'A chegada...'

Hoje venho-vos falar da minha segunda vez em Itália, mais precisamente Milão e arredores, que faz hoje exactamente dois meses que lá estive, onde durante 4 dias visitámos 4 cidades.

No dia 11 de Janeiro, por volta das 20h locais, aterramos no aeroporto de Bérgamo, eu, a minha namorada e o meu cunhado.
Depois de apanharmos as malas, rapidamente fomos apanhar o autocarro que nos levaria para a estação central de Milão. Já na estação compramos um passe geral que durante 48h após a compra nos permitiria andar no metro, eléctrico e autocarro, o bilhete teve um custo de 8.25€.
Posto isto, apanhamos o metro até San Siro, onde iríamos ficar alojados num pequeno apartamento reservado através do airbnb.

Já em casa, jantámos e descansámos uns breves instantes, antes de irmos visitar um pouco de Milão.
Logo à porta de casa, tínhamos uma estação do eléctrico, que nos levaria até ao Duomo di Milano, numa viagem que não demorava mais que 25 minutos, consoante o trânsito.

Eram praticamente 23h quando chegamos à catedral, e logo ficámos (eu pelo menos) abismados com tamanha dimensão da catedral e da beleza arquitectónica...

Duomo di Milano e Galleria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II

Depois de uma breve passeata na praça do Duomo e nas galerias, era tempo de voltar para o alojamento e descansar, pois no dia a seguir tínhamos uma nova cidade a visitar, e uma amiga que se iria juntar a nós no final da tarde!

Amanhã sairá outra publicação da segunda cidade que visitámos.